A Instituição


O Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem (CeSB/Projecto Homem) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, fundada a de 2 de dezembro de 1991 pela Arquidiocese de Braga, Vigararia da Ação Sócio Caritativa e Cáritas Arquidiocesana de Braga.


Especializado no tratamento, prevenção, redução de danos e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências. Enquanto Programa Terapêutico-Educativo assente no modelo biopsicossocial, o Projecto Homem fundamenta a sua ação numa visão antropológica, de matriz cristã, da defesa do respeito integral da dignidade e liberdade individuais.

Está licenciado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), com Convenção para a Comunidade Terapêutica e com Acordo de Cooperação com o Instituto da Segurança Social para a Reinserção Social.

Missão

Cuidar de pessoas com comportamentos aditivos e dependências.
Promover a inclusão familiar, social e laboral, através do Programa Terapêutico-Educativo do Projecto Homem.
Intervir nos âmbitos da prevenção, tratamento, reinserção, redução de riscos e minimização de danos.

Visão

Ser uma Instituição de referência na prestação de serviços no âmbito dos comportamentos aditivos, reconhecida pelas melhores práticas e resultados alcançados, procurando a satisfação das expectativas dos utilizadores e dos parceiros, tendo em conta os novos desafios e a premência de novas respostas.

Valores

Respeito integral pela dignidade da pessoa;
Humanismo cristão;
Responsabilidade Social;
Qualidade assistencial;
Solidariedade;
Sentido de voluntariado.
Organograma Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem
https://projectohomem-braga.pt/orgaos-sociais/

Precisa de
ajuda?
Contacte-nos já


O Centro de Solidariedade de Braga | Projeto Homem existe para o apoiar. Se necessita de alguma informação, um pedido de ajuda ou colaboração, entre em contacto connosco.


Contacte-nos
BUY NOW