Mais Vale Prevenir

O “Mais Vale Prevenir” é um projecto de prevenção do uso/abuso de substâncias psicoativas que tem como principais objectivos evitar, diminuir ou retardar a idade de inicio dos consumos.

É um projeto estruturado que, de uma forma multi-sistémica, pretende melhorar a formação integral das crianças e dos jovens que participam neste programa..

"Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser."

Michel de Montaigne

Intervém em meio escolar, pois é na escola que os jovens passam a maior parte do seu dia, mas não se limita a este contexto.

Está desenhado para que através das suas acções, de uma forma lúdica e dinâmica, possa contribuir para o desenvolvimento pessoal de cada criança e jovem aumentando as suas competências pessoais e relacionais.

Este projecto é co-financiado pelo SICAD - Min. da Saúde, e conta com a parceria de várias entidades de Vila Nova de Famalicão.

O Projeto Mais Vale Prevenir envolveu


Precisa de
ajuda?
Contacte-nos já


O Centro de Solidariedade de Braga | Projeto Homem existe para o apoiar. Se necessita de alguma informação, um pedido de ajuda ou colaboração, entre em contacto connosco.


Contacte-nos
BUY NOW