Programa de intervenção em meio Prisional

População-alvo

O Projecto Livre de Drogas em Meio Prisional do Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem é implementado nos Estabelecimentos Prisionais Regionais de Braga e de Guimarães, de acordo com os protocolos celebrados com a Direção Geral dos Serviços Prisionais. As ações educativas e formativas desenvolvidas no programa, visam contribuir para uma mudança, orientar para uma vida sem drogas e dotar o utente, através de propostas terapêuticas, educativas, formativas de competências e habilidades sociais que lhe permitam um desenvolvimento pessoal e o conduza a uma interação social tendente à autonomia.

Em 2019, foram acompanhados 75 reclusos, dos quais 5 transitaram do Estabelecimento Prisional de Braga para a Comunidade Terapêutica do Projecto Homem e 3 integraram outras comunidades. Transitaram para 2020 um total de 35 indivíduos em acompanhamento.


Precisa de
ajuda?
Contacte-nos já


O Centro de Solidariedade de Braga | Projeto Homem existe para o apoiar. Se necessita de alguma informação, um pedido de ajuda ou colaboração, entre em contacto connosco.


Contacte-nos
BUY NOW