Projectando Vida

"A grandeza de um homem consiste na sua decisão de ser mais forte que a condição humana."
Albert camus

“Projectando Vida” é um projeto de Redução de Riscos e Minimização de Danos, dirigido a consumidores problemáticos de drogas no concelho de Vila Nova de Famalicão, que visa diminuir, atenuar ou limitar os efeitos negativos relacionados com os consumos de substânicas psicoativas nos seus utilizadores e na comunidade que integram.

O projeto tem à disposição uma unidade fixa, adequada para os atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos e uma unidade móvel

Através de um trabalho de proximidade, a equipa de rua disponibiliza cuidados de saúde, apoio juridico, apoio psicossocial, encaminhamento e acompanhamento para outros serviços no domínio social e da saude, ações de troca de seringas e agulhas de calibre 25g, troca de folhas de alumínio, disponibilização de preservativos e distribuição de uma refeição.

Este projeto deu continuidade ao trabalho anteriormente desenvolvido em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão. Encontra-se em funcionamento nestes moldes desde outubro de 2008, sendo co-financiado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências), e conta com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o ACES de Vila Nova de Famalicão, a Segurança Social e a CDT (Comissão de Dissuasão da Toxicodependência), ente outros, como entidades parceiras.


Precisa de
ajuda?
Contacte-nos já


O Centro de Solidariedade de Braga | Projeto Homem existe para o apoiar. Se necessita de alguma informação, um pedido de ajuda ou colaboração, entre em contacto connosco.


Contacte-nos
BUY NOW